Fórum Mais Milho será dia 13 de fevereiro em Mafra

Publicado em: 17/12/2019

A data e o local da realização do Fórum Mais Milho de SC, organizado pelo Canal Rural, teve a data e local alterado. Será no próximo dia 13 de fevereiro na cidade de Mafra e não mais em Canoinhas e Três Barras como anteriormente definido. A mudança deveu-se a falta de estrutura de auditório compatível com a necessidade de transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

A Copérdia havia solicitado para que o evento ocorresse durante o Dia de Campo Tecnorte que acontecerá dias 5 e 6 de fevereiro em Três Barras, porém, identificaram-se dificuldades de auditório, e a falta de apoio financeiro para instalação de auditório móvel.

A Faesc e o Sindicato Rural de Mafra se propuseram a viabilizar naquele município, uma vez que foi definição dos órgãos patrocinadores em SC, que o Fórum fosse no Planalto Norte, a fim de possibilitar que outras fronteiras agrícolas também participassem dos debates.

O evento vai acontecer no auditório do Sicoob Credinorte no centro da cidade de Mafra. O Fórum será transmitido ao vivo das 13h30 às 17 horas, e apresenta diversas palestras no dia do evento com a participação dos telespectadores com perguntas via WhatsApp de qualquer parte do Brasil.

Nos dias que antecedem o evento, nos noticiários do Canal Rural serão veiculadas diversas matérias sobre a produção de milho, trigo e cevada, para esclarecer aos telespectadores os assuntos que serão debatidos no Fórum.

Já estão conformados diversos palestrantes que falarão sobre a produção, comercialização e transporte de milho, trigo e outras culturas de inverno.

O Fórum Mais Milho, que está na sua quarta edição em SC, é organizado pelo Canal Rural, e conta com o apoio institucional da FAESC, OCESC, FECOAGRO, SINDICARNE e da Secretaria da Agricultura de SC.

Brevemente o Canal Rural vai iniciar o programa de divulgação e orientação de como se pode participar do evento. A TV COOP SC, como aconteceu nas edições anteriores, formará rede com o Canal Rural para transmitir a integra do Fórum, direto de Mafra, no Planalto Norte catarinense.

Fonte: Fecoagro