Fórum Mais Milho de SC deverá ser em fevereiro em Campos Novos

Publicado em: 29/10/2018

Em reunião realizada na sexta-feira no gabinete do secretário da Agricultura Airton Spies, foi definida a realização do Fórum Mais Milho edição 2019, marcada para dia 26 de fevereiro, em Campos Novos. Participaram da reunião as entidades promotoras de eventos anteriores, em conjunto com o Canal Rural. Júlio Cargnino presidente do Canal Rural e Alessandra Mello diretora de Conteúdo do Canal, participaram remotamente via Skype, direto de São Paulo e Luciane Kolbe, gerente Comercial da Região Sul, apresentou de programação do evento.  A reunião contou com a presença de representantes da Ocesc, Fecoagro, Faesc e Sindicarne, e definiu que local será em Campos Novos, para aproveitar a realização do Dia de Campo da Copercampos.

O secretário da Agricultura, Airton Spies, ficou de gestionar junto à direção da Copercampos para incluir na programação do cooperativa a realização do Fórum. Outra definição importante foi de que o Fórum será transmitido ao vivo pelo Canal Rural e terá dois painéis distintos. Um sobre Economia e Política Agrícola, e outro sobre Tecnologias.

No painel sobre Política é intenção convidar os novos dirigentes eleitos, tanto do Ministério, como da Secretaria da Agricultura do Estado para apresentar suas propostas de ações na área agropecuária e ao mesmo tempo o setor apresentar as suas reivindicações.

No enfoque técnico do Fórum será tratado de iniciativas envolvendo a produção, produtividade e mercados. Nesse Fórum também será incluída a alternativa de incentivo as culturas de inverno para a produção de ração, não ficando apenas ao incentivo ao milho, mas também o trigo, o triticale e outras culturas de inverno.

As palestras e palestrantes serão definidos nos próximos dias, assim como a programação completa do Fórum. Foi solicitado ao secretário Airton Spies, mesmo que fora do Governo, uma vez que termina seu mandato no final deste ano, para que continue acompanhando a organização e coordenando tecnicamente o Fórum, pois é detentor de informações e conhecimento para os debates no evento.

Fonte: Fecoagro