Fecoagro deve transferir área comercial de São Francisco para Florianópolis

Publicado em: 17/12/2019

O Conselho de Administração da Fecoagro, reunido na última sexta-feira, em Chapecó, tomou algumas medidas que alterará a estrutura operacional da entidade a partir de janeiro de 2020. A principal será a transferência da área comercial hoje junto à indústria de fertilizantes, em São Francisco do Sul, para junto a matriz em Florianópolis. O objetivo e agilizar as operações juntamente com o setor financeiro que já fica na capital.

Outra decisão tomada e que foi discutida com os setores comerciais das cooperativas na parte da manhã, foi a contratação direta dos consultores de vendas. Até agora, parte dos consultores de vendas de campo, era terceirizado, e a partir de janeiro passam a serem funcionários diretos na Fecoagro. Serão contratados os técnicos faltantes que somarão 10 consultores de vendas que trabalharão juntos às cooperativas filiadas.

Na mesma reunião do Conselho foi apresentado o resultado de um trabalho realizado por um grupo de técnicos das cooperativas que levantaram sugestões para o fortalecimento das ações da Central de Compras sediada em Palmitos, transformando-a em Central de Negócios e não apenas Central de Compras, para ampliar outros negócios de interesse comum das cooperativas.

O Conselho definiu que deverá ser atualizado o planejamento estratégico de longo prazo da entidade, para adequar as atribuições da Fecoagro em todas as áreas. O trabalho dever iniciar a partir da Assembleia Geral que acontecerá em março próximo.

Na reunião com os responsáveis pela área de compras das cooperativas, a Fecoagro apresentou o seu planejamento previsto para a Indústria de Fertilizantes e a Central de Contas para 2020.

O gerente Comercial, Jairo Loose, falou sobre as perspectivas do mercado de fertilizantes e a forma operacional para o próximo ano, e apresentou os novos consultores de vendas que farão parte da equipe no próximo ano.

A nova gerente Geral das Fábricas, Elisete Squena, apresentou algumas mudanças na forma operacional das fábricas a partir de 2020.

Fonte: Fecoagro