Fecoagro anuncia mudanças operacionais da Central de Compras

Publicado em: 19/06/2019

O Conselho de Administração da Fecoagro reunido em Chapecó aprovou a alteração da estrutura operacional da Central de Compras localizada em Palmitos. A partir de 1º de julho a Unidade terá duas gerências: uma para compras de produtos agropecuários e outra para as compras de produtos de supermercado e logística. A decisão foi tomada a fim de agilizar mais o atendimento das demandas de compras conjuntas das cooperativas e ampliar o número de itens e cooperativas participantes.

O anúncio das mudanças foi feito a todos os funcionários da Unidade em reunião com a presença do presidente Claudio Post, do diretor executivo Ivan Ramos e do gerente geral da Cooper A1, Lauri Slomski, que coordenou os trabalhos de implantação dessa nova fase de operação da Central. Na Central de Compras de Palmitos trabalham 35 pessoas entre compradores e funcionários administrativos.

A Cooper A1 de Palmitos, que colocou todas suas compras da área supermercados e insumos agrícolas na Central de Compras da Fecoagro, indicou o gerente de Compras de supermercados. Só nessa área a cooperativa comercializa mensalmente em seus supermercados mais de R$ 14 milhões. Adriano Roberto Zuffo, que atualmente atua na área de vendas da Cooper A1, será o gerente dessa área e o agrônomo Jairo Sedosvki será o gerente da área de Insumos Agropecuários.

A alteração da estrutura implicará na mudança do organograma da Fecoagro, razão pela qual, o assunto foi deliberado pelo Conselho de Administração.

A Central de Compras comprou no ano passado R$ 843,5 milhões e conseguiu economia para as cooperativas de mais de R$ 26 milhões.  Para esse ano planeja comprar em conjunto mais R$ 900 milhões.

Fonte: Fecoagro