Espelho de cooperação que conduz a bons resultados na Cooper A1

Publicado em: 02/01/2019

Há cerca de três anos nascia em Palmitos o Programa Mais A1 para fortalecer a cooperativa, deixando-a cada vez mais preparada e atuante nos seus segmentos. O intuito de permanecer competitiva e presente na rotina de seus clientes e cooperados, estimulou a Cooper A1 para dar continuidade ao programa, em busca de mais qualidade, planejamento, organização, vendas, cooperação, ação, experiência, desempenho e resultados.

Os destaques de 2018 foram premiados na noite desta segunda-feira, dia 17, durante o evento do Mais A1. Cerca de 160 colaboradores, gerentes de unidades, equipe técnica e coordenadores de lojas e agropecuárias, estiveram presentes na Associação de Funcionários da Cooper A1, no município de Palmitos, SC, para prestigiar e conhecer os ganhadores. Antes da solenidade de premiação, o vice-presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Neivor Canton, realizou apresentação institucional da Aurora Alimentos, e comentou sobre o relacionamento com a Cooper A1 e de mais cooperativas filiadas.

Responsável por apresentar as metas alcançadas, o gerente administrativo da Cooper A1, Clovanir Ehlers, mostrou como foi o andamento do programa entre 1 de dezembro de 2017 a 30 de novembro de 2018, período de avaliação para os premiados deste ano. O gerente ainda realizou o lançamento do Mais A1 2019, sendo que no próximo ano os segmentos das atividades das lojas agropecuárias e também para a atividade de supermercados serão premiados.

“Fico feliz quando vejo todos felizes! Todos têm importância na Cooper A1, ganhe prêmio, ou não. Devemos saber que existe um povo forte trabalhando, e que os resultados vêm com o esforço, não individual, mas sim de toda equipe”, disse o presidente da Cooper A1, Elio Casarin. Para Casarin, em um ano que muitas empresas irão fechar no vermelho, saber que a Cooper A1 atingiu sua segunda meta, é gratificante, e espelho de muita cooperação.

Já o primeiro vice-presidente e gerente geral da cooperativa, Lauri Inácio Slomski, disse sentir que estão no caminho certo: “Tenho certeza que estamos preparados. Quando alcançamos um nível, assumimos maiores responsabilidades, pois não podemos cair, desnivelar”. Disse ainda, que é satisfatório trabalhar com um quadro de colaboradores comprometidos e que fazem diferença para a Cooper A1.

Participaram da avaliação de performance os técnicos de cereais, leite e suinocultura, foram premiadas ainda, as três melhores unidades do ano. Além do reconhecimento, os destaques ganharam uma viagem ao Costão do Santinho, em Florianópolis, SC, em março de 2019.

Categoria unidades:

1° lugar: Iporã do Oeste, SC

2° lugar: Tunápolis, SC

3° lugar: Santa Helena, SC

Categoria Técnicos Suinocultura:

1° lugar: Rodrigo da Ros, Descanso, SC

2° lugar: Demair Groders, Iporã do Oeste, SC

3° lugar: Regis Fernando Ruhoff, Palmitos, SC

Categoria Técnicos Leite:

1° lugar: Rogério Groth, Iporã do Oeste, SC

2° lugar: Edson Luis Heberle, Itapiranga, SC

3° lugar: Rubio Adriano Frizon, Tunápolis, SC

Categoria Técnicos Cereais:

1° lugar: Edson José Christ, Descanso, SC

2° lugar: Dieferson Schaefer, Itapiranga, SC

3° lugar: Leandro Luis Delavy, Iporã do Oeste, SC.

Fonte: Comunicação e Marketing Cooper A1