Entidades do agronegócio catarinense se reúnem nesta terça em Florianópolis para discutir a política agrícola

Publicado em: 05/02/2019

As principais entidades ligadas ao setor agropecuário e ao agronegócio catarinense, vão se reunir nesta terça-feira de manhã na sede da Faesc em Florianópolis, para discutir a política tributária e agrícola adotada pelos novos governos, federal e estadual. A iniciativa do encontro partiu do presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo, e do presidente da Fetaesc, Walter Dresch.

O setor está descontente com as medidas adotadas pelo Governo do Estado em retirar incentivos fiscais do setor, provocando elevação dos custos de produção para o agricultor.

Deverão participar da reunião, além da Faesc, a Fetaesc, a Ocesc, a Fecoagro e um representante do setor Florestal da Fiesc.

A intenção é mostrar ao governo estadual que o que está sendo adotado prejudicará o setor e a toda a economia estadual. Em nível federal o que se espera é que o novo Plano Safra recupere os recursos com juros subsidiados que foram reduzidos na safra passada e que as taxas de juros para a agricultura tenha custos compatíveis com a atividade que é de grande risco, e não sejam extintos os subsídios nesse setor, como vem sendo anunciados pelo novo governo federal.

Fonte: Fecoagro