Deputados voltam a cobrar diálogo do governador

Publicado em: 22/08/2019

Deputados voltaram a cobrar do governador diálogo com o setor produtivo e com autoridades políticas durante a sessão da terça-feira da Assembleia Legislativa.

“O que estamos vendo é um distanciamento desse que diz ser a nova política, um governador que não dialoga com os poderes, não dialoga com os deputados, mas está surfando nos hospitais pela decisão dos deputados que a princípio ele não concordou. Se fosse consultar e conversar com os setores que pedem audiência e não foram recebidos, não teria tomado essa decisão”, afirmou Milton Hobus, referindo-se ao fim dos subsídios aos insumos agrícolas.

As entidades convidadas para a audiência com o governador nesta quinta-feira à tarde (Faesc-Fetaesc-Ocesc e Fecoagro), vão se reunir na parte da manhã para unificar o discurso sobre os pleitos a serem apresentados ao governador. Segundo José Zeferino Pedrozo, presidente da Faesc, a intenção é primeiro ouvir o que o governador tem a dizer, já que o assunto está bastante debatido na classe produtora, o governo já conhece as reivindicações e até a mídia tem divulgado.

Depois que o governador apresentar sua intenção, o setor vai apresentar suas justificativas e reivindicações. As entidades estão com esperança que haja compreensão e consenso de interesses na audiência, e se não houver, a luta vai continuar nas esferas que forem possíveis, destacaram as lideranças.

Fonte: Agência AL com adaptação da Fecoagro