Deputado Sopelsa defende alteração da previdência em SC

Publicado em: 18/03/2020

O déficit atual do regime de previdência dos servidores estaduais em SC é de R$ 4,2 bilhões ao ano, segundo dados do governo.

Para o deputado Moacir Sopelsa é preciso assegurar que o estado supere este déficit e tenha capacidade de caixa para garantir que os aposentados tenham segurança de receber a aposentadoria e os funcionários da ativa recebam em dia. Durante o encontro que reuniu parlamentares e empresários, Sopelsa pontuou que o debate sobre a reforma da previdência é oportuno para construir, de forma coletiva e transparente, uma proposta que seja boa para todos, para os funcionários da ativa, os aposentados, e para a sociedade que precisa de educação, saúde e infraestrutura de qualidade. “A reforma da previdência vai exigir um pouco de sacrifício de todos, pois o modelo que está aí não vai longe. Do contrário, não haverá segurança e garantias de que os salários e os benefícios sejam pagos”, alerta.

Entidades do setor produtivo da iniciativa privada, Federações, Associações e Organizações Empresariais estão apoiando as mudanças do sistema da previdência dos funcionários públicos em proposta encaminhada pelo governo do estado à Assembleia Legislativa, e defendem mudanças ainda maior nas reformas a fim de garantir no futuro a continuidades dos recursos para bancar o funcionalismo público, inativos ou aposentados, que já representam 60 por cento da força estadual do funcionalismo.

Fonte: Alesc/FecoagroDeputado Moacir Sopelsa e outros parlamentares em debate