Copérdia promove Encontro Anual de Líderes Femininas em Concórdia

Publicado em: 06/12/2019

Cerca de 150 mulheres participaram do 21° Encontro Anual das Líderes Femininas da Copérdia. A programação contou com a descontração, a alegria e a irreverência da cerimonialista e comunicadora Giane Patrícia, que conduziu as atividades do dia.

A psicóloga, sexóloga e terapeuta familiar, Gianne Wiltgen, com muita habilidade, conhecimento e bom humor levou às líderes a palestra “Mulher cooperativista, mulher poderosa”.

A coordenadora do projeto Núcleos Femininos, Silmara Vitto, durante a programação fez uma apresentação às lideres, sobre os dados do projeto, as conquistas de 2019 e o planejamento para 2020, e afirmou: “este é sempre um momento muito importante, de avaliação e de reflexão, já que é o fim de mais um ano de trabalho e de sucesso, onde atendemos 4.320 mulheres. Temos sempre a preocupação de reunir nossas lideranças e proporcionar a elas a melhor experiência, afinal é graças a elas que o projeto se mantém”.

Quem também espalhou alegria e bom humor às lideres, foi o humorista Badin, que foi a grande surpresa do evento e arrancou muitas risadas e aplausos do público, que ficou eufórico por ver de perto este grande talento e sucesso das redes sociais. O evento também contou com a presença da direção da Copérdia, e as gerentes mulheres da cooperativa.

A líder Rosana Vandresen Schuelter agradece à Copérdia pela oportunidade.  “É o primeiro ano que estamos participando. Temos muita gratidão à Copérdia. O que a gente aprende com a cooperativa, a gente leva para dentro de casa. O que mais me impacta é a humanização das relações. Isso nos deixa imensamente satisfeitas”, assinala.

Valéria Martini, esposa do presidente da Copérdia, Vanduir Martini, enaltece o trabalho que a cooperativa faz com o envolvimento das mulheres. “É um projeto esplêndido para a evolução das mulheres agriculturas. É uma iniciativa que transforma a vida das mulheres participantes. Espero que a Copérdia mantenha esse incentivo ao papel da mulher da comunidade, na família e na sociedade”, pontua.

O projeto dos Núcleos Femininos transformou a vida da líder Gelsi Maltauro. “Esperamos que esse projeto continue. A Copérdia leva conhecimento às mulheres, dando a oportunidade para que elas recebam novas informações, que são importantes para a atividade rural e para a vida. O projeto me motivou, me fez sentir uma pessoa útil”, sublinha.

Fonte: Copérdia