Copérdia e UnC formam mais um grupo no projeto Unicoper

Publicado em: 01/11/2018

Por mais um ano a Copérdia e a UnC-Universidade do Contestado cumpriram com o compromisso de desenvolver o agronegócio local investindo no capital humano através do Unicoper. Tanto a cooperativa quando a universidade, possuem o interesse de desenvolver a sociedade do meio onde atuam através de iniciativas educativas. E o Unicoper é um exemplo concreto dessa preocupação.

Idealizado pelo ex-presidente da Copérdia e atual vice-presidente da Aurora Alimentos, Neivor Canton, o Unicoper já formou mais de 500 alunos desde sua concepção – em 2006. Neste ano, foi a vez do município de Ipumirim receber a capacitação. O pedido para a realização do Unicoper partiu da conselheira de administração da cooperativa, Idilse Mosele e prontamente foi atendido pela Copérdia e UnC.

O Clube 7 de setembro, foi palco da formatura dos 32 alunos que aceitaram o desafio de participar do Unicoper.

Por outro lado, mais um ano a Copérdia é parceira da APAE através da iniciativa Abastecida Solidária. A ação foi criada no ano que marcou o cinquentenário da cooperativa – 2017, e os resultados foram tão expressivos que novamente a Copérdia disponibilizou a campanha em seu negócio Postos de Combustíveis. No período entre 15 de outubro até 10 de dezembro de 2018 a cada litro de gasolina abastecido nos Postos Copérdia de Seara, Santo Antônio, Itá e Água Doce R$ 0,01 é revertido às APAE’s de cada município. A novidade neste ano é o ingresso da unidade de Água Doce nesta iniciativa – já que no início deste ano a Copérdia fortaleceu suas atividades de Combustíveis inaugurando uma unidade neste município também.

“Faz parte do DNA da Copérdia o envolvimento com causas em pról da sociedade em que atuamos. No ano passado, direcionamos aproximadamente R$ 14 mil reais às APAE’s através da Abastecida Solidária. Neste ano, reeditamos a campanha com o intuito de fortalecer as ações dessas entidades que desenvolvem um trabalho tão nobre e digno da nossa cooperação”, destacou Rudimar Bieluczyk, gerente regional da Copérdia.

Fonte Copérdia