Cooperitaipu formaliza aquisição de patrimônio da Cooperê de Campo Erê

Publicado em: 21/02/2020

Na última semana, a Cooperitaipu, de Pinhalzinho, concluiu a negociação para aquisição do patrimônio da cooperativa Cooperê de Campo Erê.

Depois de inúmeras negociações as duas cooperativas acertaram o negócio envolvendo o valor de R$ 23 milhões que serão pagos pela Cooperitaipu à Coopere em parcelas previstas em contrato.

Compreende no patrimônio adquirido 6.2 hectares de terra; moinho de trigo p/ 100 toneladas/hora; 4 silos metálicos com capacidade para 150 mil sacas; 1 silo graneleiro para 250 mil sacas; 4 armazéns com máquinas para beneficiamento de sementes de soja; 1 balança rodoviária p/ 80 toneladas; 1 prédio para escritório 250 m²; 1 moega e um secador.

A Cooperativa Campoerense está localizada no município de Campo Erê, Oeste de Santa Catarina, às margens da SC 473, no quilômetro 31. A cooperativa tem 25 anos de atuação e já comercializava farinha e prestava serviços para a Itaipu. A Coopererê possui um moinho bem montado que foi o principal atrativo para que a Itaipu iniciasse as propostas.

Participaram da assinatura do contrato o presidente da Cooperitaipu Arno Pandolfo, o vice Serafim Thiesen e o e outros conselheiros.  Pela Coopere participaram o presidente Zito Fernando Lunardi, o secretário Celso Vitório Antonietti e outros conselheiros de administração.

A partir de agora a Cooperitaipu vai assumir as operações mantendo parte dos colaboradores que já estavam na Cooperê.

Fonte: Cooperitaipu