Coocam realiza 25ª edição do Michuim neste sábado em Campos Novos

Publicado em: 23/11/2018

A 25ª edição do Michuim será realizada neste sábado (24) pela Cooperativa Agropecuária Camponovense – Coocam. Como sempre, será na Fazenda São João de propriedade do presidente da Coocam João Carlos Di Domenico em Campos Novos. Nesse ano é especial: é comemorativa aos 25 anos de fundação da Coocam.

A tradicional festa masculina organizada pela Coocam deve reunir mais de 1.000 participantes. A partir das 12 horas, a presidência e diretoria da Coocam, bem como os associados da cooperativa, estarão recebendo, com chopp gelado, carne de primeira e o típico Michuim, seus convidados, neste encontro de integração e fortalecimento de amizades. Uma confraternização para rever e estreitar ainda mais os laços de amizade.

De acordo com o presidente, João Carlos Di Domenico, mesmo em um ano considerado difícil economicamente, a realização do Michuim fortalece o respeito, compromisso e amizades. “É um momento de confraternização de pessoas, de amigos, de rever pessoas que às vezes ficamos durante todo o ano só tratando de negócios por telefone ou e-mail e, assim, nós vamos nos encontrar, junto à natureza, com uma boa carne e um bom papo”, ressalta.

O Michuim é um momento especial, não só para a Coocam, porque ultrapassou fronteiras e vende a imagem de Campos Novos, como uma terra hospitaleira, que recebe todos bem e é por isso que este evento tem tanto sucesso. Segundo o presidente da Coocam, a confraternização serve ainda como um estímulo para que no próximo ano os resultados sejam melhores que em 2017.

A festa como sempre acontece é destinada apenas a homens convidados. Todos eles receberam convite nominal e intransferível e que deve ser apresentado na portaria do evento.  No cardápio, além do costelão bovino e da carne de ovelha, considerada pelo presidente da cooperativa como a melhor do país, está o Michuim, uma espécie de carneiro recheado, que é preparada de forma toda especial desde o abate até o assado, e que garante o sucesso da festa. De origem marroquina e aperfeiçoado pelos franceses o Michuim foi trazido para Campos Novos pela Coocam e hoje atrai curiosos e adoradores de todo Brasil.

Fonte: Coocam/Fecoagro