Aurora deve manter quadro funcional e produção normal

Publicado em: 09/04/2020

Enquanto muitas empresas começam a demitir funcionários por  falta de renda para mante-los, devido a paralelização das atividades econômicas, em função da pandemia do coronavírus, o setor cooperativista e agropecuário sustenta suas atividades integralmente. A Cooperativa Central Aurora Alimentos, em Santa Catarina, divulgou nota destacando que colocou como prioridade a manutenção do quadro funcional de 31 mil colaboradores diretos, e que mesmo com as medidas de prevenção contra o Covid-19, a produção está normal.

Segundo a nota, a base produtiva no campo – com o apoio das 11 cooperativas agropecuárias filiadas – está operando normalmente para geração das matérias-primas essenciais, como aves, suínos, leite e grãos. A Aurora informou que todas as reuniões, cursos e treinamentos foram suspensos, mas a assistência técnica aos produtores rurais foi mantida, “não apenas para dar suporte à produção, mas, especialmente para levar orientações sobre medidas e condutas de proteção da família rural em relação ao Covid-19”.

Os trabalhadores que atuam nas plantas industriais da Aurora passam por medição de temperatura corporal, medidas rotineiras de higiene, fazem uso de máscaras e paramentos de trabalho com a presença e acompanhamento de médico e outros profissionais da saúde. Os funcionários que fazem parte do grupo de risco seguem isolados em casa. No transporte dos colaboradores, ônibus foram disponibilizados pela empresa exclusivamente para o translado, e de acordo com o comunicado, passam por desinfecção. Trabalhadores da área administrativa seguem realizando suas atividades em regime de home office.

Fonte: MB Comunicação