As nossas mulheres

Publicado em: 09/03/2020

Algo que não cabe e jamais coube na FECOAGRO/SC é esse tal de preconceito. Aqui não. Na empresa as mulheres são referência, tem posição de destaque, gerenciam unidades, controlam o sistema financeiro e modelam o ambiente de trabalho.

Hoje são cinquenta e quatro mulheres, que atuam diariamente nas ações administrativas, operacionais, de compra e venda, além do papel de gestoras eficientes. E nesse Dia Internacional da Mulher, cabe a nós fazermos essa homenagem. Não apenas porque elas merecem, de fato, mas por tudo o que representam.

Há nas nossas três unidades uma sinergia que ajuda a desenvolver o potencial humano. Todas merecem estar em evidência, mas vamos citar algumas para ilustrar esse fato. Na matriz, em Florianópolis, Janete Barcaro, tem a responsabilidade pela gestão de todos os processos, seja na unidade mãe ou nas operacionais de São Francisco de Sul e de Palmitos. Outra missão importante cabe à Simone Laskoski, é dela a responsabilidade pela área contábil, departamento que zela pela fiscalização de todos os processos da área financeira. Só na matriz são dezenove mulheres e quatorze homens. Outro papel de destaque cabe à engenheira agrônoma Elizete Fátima Squena, a maestra de um exército de homens que atuam na produção de fertilizantes nas duas unidades de São Francisco do Sul. Além dela, outra engenheira Katiussa Cipriani tem o papel de fiscalizar a qualidade dos adubos produzidos nessas fábricas.

É mais um olhar feminino nessa relação de trabalho, e assim a FECOAGRO/SC reconhece o papel da mulher dando a elas o protagonismo que merecem. Porque ao estimular a diversidade a FECOAGRO/SC inspira mais pessoas.