Agroindústria de SC manterá níveis de produção

Publicado em: 24/03/2020

Em documento enviado no fim de semana ao Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, as duas entidades que representam a agroindústria barriga-verde – a Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) e o Sindicato das Indústrias da Carne e Derivados no Estado de Santa Catarina (SINDICARNE) – informam que manterão os níveis de produção, para garantir a segurança alimentar da população.

A ACAV e o SINDICARNE, entidades representativas das agroindústrias no Estado de Santa Catarina, manifestaram apoio ao Governo do Estado neste momento difícil que os municípios, o Estado, o Brasil e o mundo estão passando. A entidades ressaltaram que estão juntos com o Governo do Estado na luta que se impõe neste momento, garantindo a manutenção dos níveis de produção para que nada falte à população catarinense e brasileira, dando um cuidado mais apurado ainda aos colaboradores e mantendo também a destacada sanidade animal do Estado que é reconhecida internacionalmente.

O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar lembrou da necessidade de flexibilização do trabalho das industrias, para evitar a paralisação total e comprometer  a saúde financeira  e o empregos nas empresas. Mario Cezar de Aguiar deu exemplo das agroindústrias.  Há um controle sanitário importante. Para entrar, o trabalhador precisa passar por uma desinfecção e usar equipamentos de segurança. As pessoas com mais de 60 anos, grávidas ou com algum comprometimento de saúde já foram dispensadas das indústrias. A sugestão do setor é de que as empresas possam trabalhar com cerca de 50% do total de colaboradores. Nas atividades essenciais, esse número pode ser maior.

Fonte: MB Comunicação/Fecoagro