Agricultores do Paraguai vistam indústria de Fertilizantes da Fecoagro em São Francisco do Sul

Publicado em: 21/03/2019

Liderados pela Corretora Granosul, e pelo Gerente Técnico da Lar Paraguai, Diogo Faoro, um grupo de 44 agricultores, clientes, técnicos e gerentes de filiais da Lar, e consumidores dos fertilizantes Fecoagro estiveram nessa semana visitando a fabrica de fertilizantes da Fecoagro em São Francisco do Sul.

Todos os anos a Granosul, que mantém equipe técnica de vendas da Fecoagro no Paraguai organiza viagens para que os agricultores conheçam a origem dos fertilizantes que adquirem e a forma de produção, assim como as instalações do Porto de São Francisco do Sul.

Este ano estão previstos dois grupos. Nesta semana a visita foi o grupo do Norte do Paraguai (Cidad Del Este para o Norte), na próxima semana será mais um grupo idêntico, com produtores da região Sul do Paraguai, que virá liderado pelo Gerente Comercial da Lar Paraguai, Cristhiano Meyer.

Na visita a Fecoagro mostra além da fábrica a sua estrutura geral, e sua atuação na Intercooperação técnica, comercial, com os produtores paraguaios. O grupo busca conhecimento da indústria, do setor produtivo, qualidade dos fertilizantes, cuidado com a seleção de matéria prima; ações específicas no sistema de logística nas exportações, objetivando a garantia de o produtor receber a qualidade do produto adquirido.

Os produtores que consumem os fertilizantes da Fecoagro no Paraguai são potenciais produtores de milho que são adquiridos pelas Cooperativas do oeste catarinense. Segundo Romualdo Araldi, Diretor da Granosul, essas viagens que estão sendo realizadas já há vários anos, tem facilitado o relacionamento comercial e técnico, não apenas com a Lar, mas também com os agricultores, que ficam conhecendo o sistema de produção dos fertilizantes, sua qualidade e a preocupação em atender melhor os clientes, já que a distância da fabrica ate o destino no Paraguai ultrapassa 1.000 km. Isso tem possibilitado a ampliação das vendas por ser comprovada a excelente qualidade dos produtos.

Fonte: Fecoagro