Advogados discutem direito cooperativo em seminário em Blumenau

Publicado em: 20/08/2018

Será no próximo dia 27 de agosto, na sede da OAB em Blumenau, o 1° Seminário Catarinense de Direito Cooperativo, realizado pela Comissão Estadual de Direito Cooperativo, coordenada pelo Dr. Leonardo Rafael de Souza, que também será coordenador do Seminário e debatedor da aula magna com o tema “Realidade e perspectivas das Sociedades Cooperativas Europeias”; pela Comissão de Direito Empresarial da Subseção, coordenada pelo advogado Ademir Cristofolini, e pela Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc/Sescoop). O evento contará ainda com o apoio do Sistema Ailos de cooperativas de crédito, Sicoob e Unicred.

O objetivo deste evento é discutir temas atuais do Direito que compõem o plexo normativo das sociedades cooperativas brasileiras, tudo como forma de capacitar o advogado catarinense, além de debater como o cooperativo pode auxiliar no futuro do exercício da advocacia.

A abertura do evento terá início às 9h30 do dia 27 de agosto, com a palestra do Prof. Dr. Carlos Vargas Vasserot que abordará o tema “Realidade e perspectivas das Sociedades Cooperativas Europeias”. O palestrante é catedrático de Direito Mercantil da Universidade de Amería – Espanha.

Às 11 horas haverá o painel “Compliance em Cooperativas”, com o Professor Dr. Eduardo Lamy, professor da UFSC; às 14 horas o painel será sobre “Processo Administrativo Sancionador do BACEN: A Lei nº 13506/2017 e seus impactos sobre as cooperativas de créditos e seus dirigentes”, com Dr. Sérgio Cipriano dos Santos, assessor do Banco Central do Brasil e conselheiro do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional; às 15h30 o painel e debate será sobre “Cooperativas de Trabalho de Advogados: propriedades e inconstâncias do Direito das Sociedades Cooperativas no limiar do Século XXI”, com o professor PhD Dr. José Eduardo de Miranda, advogado e presidente da Associação Internacional de Direito Cooperativo no Brasil.

Para garantir a sua inscrição e participar, acesse aqui.

Fonte: http://www.oab-bnu.org.br