Ações socioambientais movimentam ano da Fundação Aury Luiz Bodanese

Publicado em: 17/03/2020

A Fundação Aury Luiz Bodanese, entidade social mantida pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, está com extenso calendário de atividades socioambientais para 2020. São diversas ações e eventos até dezembro, com foco na valorização de iniciativas que promovam o desenvolvimento humano e a sustentabilidade.

Em março, a Fundação participa da 2ª edição da Expo Guatambu, no município vizinho de Chapecó para exposição e divulgação dos programas desenvolvidos pela Fundação durante a feira agropecuária.

A programação de abril destaca as comemorações do Dia Internacional da Dança no dia 25. Na data, promove, em Chapecó, Workshop sobre o tema, focado no programa Vozes do Corpo, que trabalha danças urbanas com crianças e adolescentes na Fundação.

Em maio, serão realizadas palestras do programa Amigo Energia, com incentivo a ações sociais e de voluntariado em unidades da Aurora Alimentos de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP). Também será promovida Ação Cooperada em Vargem Bonita, momento em que são oferecidos à comunidade local, em um único espaço, serviços, atendimentos e informações de interesse social e de lazer.

Para julho, a Fundação participa de atividades comemorativas ao Dia Internacional do Cooperativismo em evento especial no dia 4 em Chapecó. No segundo semestre novas promoções serão organizadas pela Fundação Aury Bodanese.

De acordo com a Diretora Administrativa, Sonara Ramos, a extensa programação da Fundação para 2020 acentua o eixo socioambiental da entidade e prioriza a interação social e a aproximação das cooperativas filiadas.

“Será um ano de muitas ações voltadas para o bem-estar das pessoas, com programas que estimulam e fomentam o exercício da cidadania, a essência da Fundação. Além das atividades, o ano será para readequação do planejamento estratégico da Fundação e direcionamento das ações para o foco socioambiental”, destaca Sonara.

Fonte: Fundação Aury Luiz Bodanese (Falb)