A Turminha do Sulca intensifica presença online durante a pandemia

Publicado em: 28/08/2020

Quem acompanha A Turminha do Sulca pelas redes sociais, já deve ter reparado que o volume de conteúdo postado diariamente aumentou. Isso porque devido a pandemia, o projeto do Sicoob Credisulca vem se dedicando para continuar levando a educação financeira para as crianças e adolescentes de toda a região.

A Consultora Organizacional, Eveline Marcon Francisco Dagostin destaca que A Turminha do Sulca mudou completamente sua dinâmica de ensino. Saiu de cena o presencial, com visitas nas escolas, para a produção de conteúdo online, respeitando todas as orientações dos órgãos públicos. “Não podemos deixar de acompanhar a evolução do aprendizado financeiro, nessa fase é onde a criança forma sua percepção com o dinheiro como fonte de segurança, prazer, irritação, sofrimento, preocupação e a melhor de todas, a capacidade de se organizar para realização de seus sonhos e desejos”, comentou.

Esta nova rotina de trabalho da Turminha trouxe um envolvimento ainda maior do Sicoob Credisulca com a educação financeira. No último mês, todas as agências da cooperativa gravaram vídeos com dicas financeiras, abordando temas como a sustentabilidade, poupança, diferença entre receita e despesas e muitos outros assuntos.

Mas não para por aí. A professora Diana Manenti lembra que a Turminha está explorando o máximo de possibilidades na internet. Uma das novidades, que vem conquistando uma boa audiência em diversas plataformas é o podcast Finanças com o Sulca. Com oito episódios no ar, os professores da Turminha trazem periodicamente um bate papo descontraído sobre temas relevantes tanto para crianças, como adultos.

A Turminha vem preparando videoaulas especiais para serem feitas em casa. O resultado, segundo Diana, tem superado as expectativas. “Muitas escolas abraçaram nosso projeto e quando recebemos o retorno desses alunos, que nos enviam o resultado das atividades propostas, vemos que vale a pena todo nosso esforço”, disse.

Além da produção, a Turminha também intensificou sua presença nas redes sociais com a criação de um perfil no Instagram. Na rede social, Diana explica que são feitos posts diários. “É mais uma ferramenta que nos aproxima dos jovens e nos ajuda a divulgar ainda mais nosso trabalho”, reforçou.

Fonte: Sicoob Credisulca