A Força de SC: Carlos Alberto Sardenberg participa de evento de encerramento do projeto

Publicado em: 02/08/2021

Santa Catarina se manteve economicamente ativa durante a pandemia. Entre os meses de abril de 2020 e março de 2021, o PIB catarinense apresentou crescimento de 2,9%, segundo dados apresentados pelo Boletim de Indicadores Econômico-Fiscais e divulgados pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), mantendo o Estado entre as maiores economias do país.

Destacando esse cenário, durante os meses de junho e julho, o telejornal NSC Notícias, da NSC TV, realizou uma série de reportagens com o projeto A Força de SC, que desdobrou dados dos setores econômicos catarinenses em meio aos desafios da crise sanitária.

Para encerrar a programação, que também contou com informativos nos comerciais e reportagens no G1 e nos impressos DC, AN e Santa, a NSC promove uma live com palestra do jornalista Carlos Alberto Sardenberg e uma mesa-redonda com o tema: Nossa Economia em Debate – O Futuro dos Segmentos que Movem Santa Catarina.

O evento será transmitido na plataforma do G1, no dia 2 de agosto, a partir das 20h. Com mediação do apresentador e editor-chefe do NSC Notícias, Fabian Londero, os especialistas Arno Pandolfo, presidente da Fecoagro; Neivor Canton, presidente da Aurora; Rui Schneider da Silva, presidente do Sicoob; e Vladimir Arthur Fey, diretor financeiro do BRDE, debatem o futuro da economia.

Além da mesa-redonda, o jornalista e comentarista econômico Carlos Alberto Sardenberg participa com a palestra “O mundo pós pandemia: sinais de recuperação”.

O palestrante – Carlos Alberto Sardenberg é jornalista e comentarista de economia na rádio CBN Brasil; Jornal das Dez e Em Pauta, da Globo News; do Jornal da Globo, da TV Globo e escreve para o jornal O Globo.

Iniciou sua carreira no ano de 1969 e atuou como redator, repórter e editor em jornais de relevância no Brasil, como Folha de São Paulo, Jornal do Brasil e O Estado de São Paulo e trabalhou nas revistas Veja e IstoÉ.

Também realizou inúmeras coberturas internacionais, foi Coordenador de Comunicação Social do Ministério do Planejamento e, na época, participou da divulgação do Plano Cruzado.

Venceu 11 vezes o Prêmio Comunique-se e foi escolhido o segundo jornalista de economia mais admirado do país, por votação no meio de comunicação e premiado pelos portais Jornalistas&Cia e Maxpress.

Nossa Economia em Debate – O Futuro dos Segmentos que Movem Santa Catarina

Quando: 2 de agosto, às 20h

Transmissão ao vivo: g1.com.br/forcadesc  

 

 

 

 

Fonte: NSC Comunicação.