Bezerras trigêmeas passam bem e causam curiosidade em São Carlos

Publicado em: 05/08/2020

O geneticista da DNA Genética do Brasil, Celso Barbiero; acompanhado pelo responsável pelo setor de genética da Cooperauriverde, Ivandro Linke e o gerente da filial agropecuária cooperativa da Linha São João, Shilnei Braatz, estiveram visitando a propriedade dos associados Gilmar e Janine Ohland no município de São Carlos, para acompanhar o relatório de dados referente ao estudo genético das bezerras trigêmeas, nascidas em 07 de julho de 2019.

Um ano após o nascimento raro das bezerras, foram encontrados os animais com muita saúde e cada dia mais bonitas, e que deverão se tornar boas vacas leiteiras. O produtor comentou as mudanças que ocorreram após esse raro nascimento em sua propriedade: disse que a família ficou muito feliz diante de tamanha repercussão que ocorreu sobre este raro nascimento. Não imaginavam o quanto era um fator inédito de acontecer. “Foi um ano bem movimentado, muitas visitas com as pessoas querendo conhecer as bezerras.

A família tem dois filhos, Lucas (05) e Sandra (13). Há 16 anos casados, residem na propriedade rural há muitos anos e possuem como fonte principal de renda, a produção de leite.

Barbiero relatou que o resultado que apresentou para a família, comprova realmente que as bezerras são trigêmeas totalmente diferentes uma da outra à nível de DNA. Enfatizou que algo que chamou muita atenção, é que elas não são gêmeas idênticas, pois cada uma possui uma capacidade de produção; de análise de composto de prumo; entre tantos outros detalhes que permitem destacar que o fato é algo ainda mais incomum do que imaginamos. O geneticista relatou que “com mais de 30 anos de experiência na área, nunca havia acompanhado um fato destes – um nascimento de trigêmeas, nascidas vivas e saudáveis como elas estão”.

Fonte: Cooperativa Auriverde