Propriedade rural muda foco produtivo com Assistência Técnica e Gerencial do Senar/SC

Publicado em: 15/02/2019

O Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) em bovinocultura de leite, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC) e Sindicatos Rurais, tem proporcionado além da mudança para o gado leiteiro como principal foco da família, significativos avanços em produção e produtividade.

O presidente do Sistema Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, destaca que produzir mais por animal na propriedade significa se tornar mais eficiente, sendo este um segredo de sucesso em qualquer atividade nos dias atuais. “É justamente com esse olhar que o Sistema Faesc/Senar atua por meio da ATeG visando contribuir com o aumento da produção, evolução na produtividade e no nível de gestão, além do incremento da renda líquida das propriedades rurais”.

O superintendente do Senar/SC, Gilmar Antônio Zanluchi, explica que o trabalho de gestão está pautado na anotação de todas as despesas, receitas, produção de leite, controle leiteiro, identificação dos animais, entre outros, realizados no caderno de campo do produtor rural fornecido pelo Senar/SC. “Os dados permitiram ao técnico de campo alimentar o software SISATEG – Bovinocultura de Leite e, com isso, gerar Indicadores técnicos e econômicos da propriedade”.

Fonte: MB Comunicação