Projeto SC que dá Certo terá novidades em 2019

Publicado em: 19/11/2018

O Projeto SC que dá Certo, que vem sendo desenvolvido pela NSC TV há três anos, já se consolidou com uma dos grandes iniciativas que inspiram o empreendedorismo através dos cases de sucesso que são apresentados ao público nos eventos. Jogar os holofotes em cima de pessoas que acreditaram em ideias e as transformaram em realidade, trilhando um caminho com erros acertos tropeços e ajustes, mas que os levaram ao sucesso.

A fim de apresentar os resultados alcançados na edição deste ano de 2018, a equipe de produção e comercialização do projeto da NSC TV esteve reunida na semana passada com o secretário da Agricultura Airton Spies e com representantes da Fecoagro, apoiadores da promoção desde sua primeira edição. Nesta terceira edição o SC que dá Certo realizou eventos nas cidades Palhoça, Brusque, São Bento do Sul, Araranguá, Joaçaba São Miguel do Oeste. Ao todo foram 6 eventos com 20 painelistas e um público de mais de 3 mil pessoas presentes nos painéis. Como as inscrições são limitadas ao espaço dos auditórios, em muitos eventos as inscrições se encerraram logo no início superando a expectativa.

O cooperativismo catarinense esteve presente no painel de Palhoça onde o presidente da Fecoagro, Claudio Post, fez abertura do primeiro painel da temporada e em Joaçaba onde a Copérdia apresentou o sucesso de incorporação da Coperio e a importância social e econômica deste processo. O painelista foi o diretor geral da Copérdia, Vanduir Luis Martini. O vice-presidente da Fecoagro João Carlos Di Domenico fez a abertura do evento.  

A Federação das Cooperativas Agropecuárias de Santa Catarina (Fecoagro), em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina, mais uma vez foi uma das patrocinadoras do projeto em 2018, juntamente com a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), o Serviço Social do Comércio (SESC) e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-SC).

A área comercial da NSC TV, Lorena Peter e Veridiane Rubik, acompanhadas pelo como apresentador do SC que dá Certo Fabian Londero, destacaram o sucesso da promoção e anunciam a reedição do projeto em 2019 com algumas novidades. A principal delas é de que nesta quarta edição abre a possibilidade para inscrição dos cases pelas empresas ou pessoas que desejarem participar. No entanto a escolha do case será feita pela curadoria do projeto. Os locais onde serão realizados os painéis no próximo ano serão definidos em comum acordo entre os apoiadores e a produção.

O secretário Airton Spies reconheceu a importância do projeto para demonstrar o empreendedorismo em SC e recomendou que houvesse atenção também para mostrar iniciativas no meio rural que também são inspiradoras de sucesso para o desenvolvimento da nossa agropecuária, que é referencia nacional.

O “SC que dá Certo” começou em 2015 e desde 2016 são realizados painéis, cuja proposta é reunir, em formato de talk show, empresários, lideranças e especialistas para trocar experiências, debater cases de sucesso e inspirar os catarinenses que desejam empreender e buscar soluções para o futuro. Em números gerais foram percorridas 18 cidades catarinenses, foram mais de 54 horas de evento, 59 painelistas e 7,5 mil participantes.

Fonte: Fecoagro