BannerSite Nobre Premium_Fecoagro Banner Outubro Rosa Resenha do Cooperativismo e Agronegócio-01-01-01-01

Outubro Rosa no Núcleo Feminino Itaipu

Publicado em: 12/10/2018

Na tarde do dia 01 de outubro, segunda-feira, o Núcleo Feminino Itaipu foi agraciado com uma importante palestra sobre Saúde e Qualidade de Vida. A palestra marcou a abertura do Outubro Rosa, mês dedicado a conscientização e combate ao câncer de mama e colo de útero.

Inicialmente Fátima Sonaglio e Sandra Xavier, representando a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Pinhalzinho, estiveram realizando uma explanação sobre o funcionamento da Rede Feminina, do trabalho realizado até o momento e da importância de ter este serviço disponível, principalmente para as mulheres que enfrentam esta doença.

A palestra realizada para o Núcleo teve por objetivo iniciar o mês dedicado a saúde da mulher com esclarecimentos e uma abordagem sobre a importância do cuidado e da prevenção.  Na oportunidade esteve palestrando para as nucleadas e mulheres participantes do curso Mulheres Cooperativistas, a enfermeira Camila Soligo Bernardi, coordenadora da Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Pinhalzinho.

Camila chamou a atenção das presentes para a mudança de hábitos. O foco principal é a prevenção da doença através da adoção de hábitos saudáveis, desde alimentação, prática de exercícios, autoestima e cuidar de si, acompanhar as mudanças que ocorrem em nosso corpo.

De acordo com a enfermeira, atividades como estas são muito importantes, pois reforçam a necessidades dos cuidados que devem ser tomados no dia a dia. “O autoexame, o preventivo e a consulta regular com seu médico devem ser tratados sempre como prioridade, isso porque quanto mais cedo diagnosticada qualquer alteração ou doença, maiores as chances de cura e de um tratamento eficaz”, explicou.

Fonte: EV Comunicação