O ovo da galinha tem mais valor!

Publicado em: 16/09/2019

Por Ivan Ramos diretor executivo da Fecoagro

Existe um ditado popular que diz que o ovo da galinha tem mais valor, porque ela cacareja ao botar. Nos meios publicitários se usa esse ditado para sensibilizar os empresários ou gestores da necessidade de se divulgar o que se produz. A divulgação quando bem feita, com autenticidade e realidade, sempre traz resultados, mesmo que muitos a tratem como despesas e não como investimento.

Em SC temos sido referência nacional em muitas coisas, produtos, serviços, comportamentos, gestão, inclusive nos setores agropecuário e cooperativista. Nem sempre temos o reconhecimento nacional, por falta de divulgação.

As redes de comunicação, especialmente da mídia eletrônica existentes em nosso Estado, têm criado projetos com campanhas para divulgar os bons exemplos e produtos de SC, e isso tem elevado a autoestima do empresariado e da população de modo geral. O projeto SC Que Dá Certo, da NSC TV e Santa Catarina: carne saudável, da RIC-RECORD são dois exemplos que tem dado certo nessa intenção de divulgar o que é bom do Estado.

Agora o SBT SC também apresenta proposta de divulgar o Estado no Projeto “Eu Valorizo SC”. Durante os meses de setembro e outubro estará realizando uma campanha para valorizar nossos produtos, com a intenção de estimular a população a comprar e vender produtos de SC, em SC. Uma iniciativa louvável, que através da mídia pretende mostrar a população e aos poderes constituídos o que podemos fazer para valorizar nosso Estado.

Nessa campanha do SBT de SC também estará sendo contemplado o agronegócio. A rede de TV quer mostrar a população o que significa o agronegócio em termos econômicos e sociais para SC. Importante tema para ser mostrado especialmente em épocas em que autoridades constituídas não estão dando o devido valor para essa atividade.

As entidades de representação dos segmentos organizados em todos os setores têm sido parceiras nesses projetos. Entendem que o que é bom para SC é bom para todos os setores, quer econômicos, quer institucional.

A Fecoagro em parceria com a Secretaria da Agricultura também vai entrar nessa luta. Em audiência com a direção da emissora e o secretário da Agricultura Ricardo de Gouvêa, ficou ajustado a parceria para que possamos mostrar principalmente a população urbana o que somos e o que representamos em agronegócio e no cooperativismo.

Espera-se que com isso possamos conscientizar a população que o agronegócio é uma atividade que garante os resultados econômicos para os demais setores da economia, mas principalmente é o responsável pela alimentação da população em qualquer parte do mundo. Os números são relevantes e serão mostrados, mas o mais importante será demonstrar que sem o agronegócio SC seria muito menor. A galinha vai cacarejar também no agronegócio de SC. Pense nisso.

Fonte: Fecoagro