BannerSite Nobre Premium_Fecoagro Banner Outubro Rosa Resenha do Cooperativismo e Agronegócio-01

Histórico

Home > Histórico

Fundada em 25 de julho de 1.975, a FECOAGRO – Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado de Santa Catarina – reúne hoje 10 cooperativas singulares, uma  central (AURORA ALIMENTOS) e presta serviços nas áreas de compras conjuntas dos principais insumos e produtos de abastecimento, distribuídos pelas filiadas aos seus associados. No setor de produção, a FECOAGRO fornece informações atualizadas do mercado de grãos às cooperativas.

INSUMOS AGRÍCOLAS
No setor de Insumos, a Federação centraliza as compras conjuntas de fertilizantes, defensivos agrícolas, sacarias e sementes, buscando melhores negócios e evitando diferenças de preços gritantes entre cooperativas vizinhas; além de organizar as compras com produtos de qualidade e escoamento adequado dos insumos nas épocas oportunas. Mantém uma Central de Compras localizada em Palmitos/SC, que coordena compras conjuntas de defensivos agrícolas e produtos de abastecimento (supermercados).

INDÚSTRIA DE FERTILIZANTES DAS COOPERATIVAS DE SC
Mantem uma Unidade Misturadora de Fertilizantes no Porto de São Francisco do Sul-SC,  importando e processando fertilizantes para as cooperativas filiadas e prestando serviço de mistura e ensaque  a outras empresas interessadas.

PROGRAMAS DE RÁDIO PARA O AGRICULTOR
Mantém um sistema de informações dirigido aos agricultores associados, onde através de uma rede de emissoras de rádio cobrindo todas as regiões de abrangência das cooperativas, informam todos os dias às variações de preços, como também, assuntos de interesse dos agricultores.

TV COOP-SC
Em parceria coma a OCESC-SESCOOP, mantem um sistema de transmissão de TV Internet, mostrando diariamente, 24 horas por dia, informações de interesse do agronegócio e do cooperativismo.  Nosso slogan: TV COOP: MOSTRANDO O AGRONEGÓCIO E O COOPERATIVISMO CATARINENSE PARA O MUNDO.

PARCERIAS
A Fecoagro coordena as cooperativas que participam das parcerias com o Governo do Estado na execução dos programas troca-troca de sementes e calcário e forrageiras.

Assista o vídeo institucional

Vídeo institucional em Inglês