Estamos em guerra e a hora é de união de todos”, alerta Roberto Rodrigues

Publicado em: 26/03/2020

O ex-ministro Roberto Rodrigues diz que nunca viu em seus 78 anos crise tão grave como a da pandemia,  uma conjunção de crise sanitária, com crise econômica e social, impactando na pior delas, que é a crise politica. Agora é a hora de os brasileiros saberem que o problema é de todos; e só vamos sair da encrenca com a união de todos, independente de suas ideologias e crenças. “É preciso que sejamos patriotas e de nos unirmos em torno de nossas lideranças politicas, desde as municipais, passando pelas estaduais e, principalmente, o Governo Federal.

Felizmente já começou  boas notícias da ciência, que é a descoberta da hidroxicloroquina como remédio eficaz para deter o coronavírus;  e da área econômica, com a volta da produção na China. “São boas notícias mas não o suficiente para fazermos esquecer da gravidade da situação”, alerta o professor Roberto Rodrigues.

Em entrevista o professor da Fundação Getúlio Vargas, e que já foi presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras-OCB e da ACI-Aliança Cooperativa Internacional, aponta o que ele próprio fazer para enfrentar a pandemia. “Vou trabalhar muito, mas muito mais; não é hora de desânimo e de pessimismo; somos a solução, o Agro brasileiro vai fazer e está fazendo a sua parte”, disse.

Fonte: