Fecoagro-banner-web Banner Outubro Rosa Resenha do Cooperativismo e Agronegócio-01-01-01-01 banner-_nobre-02-01

Entidades debatem unificação da bolsa de suínos

Publicado em: 12/07/2018

As associações dos criadores de suínos dos principais estados produtores se reuniram na última semana para buscar a unificação da bolsa de suínos. Segundo a Associação Catarinense dos Criadores de Suínos (ACCS), que sediou a reunião, o objetivo foi debater os rumos da suinocultura independente no Brasil. Participaram da reunião representantes das entidades do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo. O encontro contou também com a presença de suinocultores independentes.

De acordo com o presidente da ACCS, Losivanio Luiz de Lorenzi, os suinocultores independentes estão com dificuldades para obter lucro com a atividade, uma vez que o quilo do animal vivo está sendo comercializado abaixo do custo de produção.

O presidente da ACCS afirma que São Paulo produz apenas 20% do consumo interno e 80% é adquirido de outros mercados, principalmente de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. “Precisamos trabalhar cada vez mais unificados para que a gente possa manter um preço estável para a suinocultura independente. Há muito tempo a ACCS trabalha para unificar essas bolsas e vejo que agora é o momento”.

Fonte: Associação Catarinense dos Criadores de Suínos (ACCS)