BannerSite Nobre Premium_Fecoagro Banner Outubro Rosa Resenha do Cooperativismo e Agronegócio-01-01-01-01

Cravil promove evento para professores

Publicado em: 09/11/2018

A Cravil – Cooperativa Agropecuária do Alto Vale do Itajaí promoveu palestra para o corpo docente das escolas que integram o Programa Cooperjovem na cooperativa. O evento que contou com a palestra show do professor e escritor Vilson Cechetti “Professor semeador de ideias, provocador de ações” é uma forma de reconhecer e valorizar o trabalho dos professores. “O professor é fundamental no desenvolvimento de uma nação e tem o nosso reconhecimento. Acreditamos que através da educação para a cooperação podemos promover as mudanças necessárias para construirmos uma sociedade melhor”, ressaltou o presidente da Cravil Harry Dorow, durante a abertura do evento.

Segundo a coordenadora do Cooperjovem na Cooperativa, Nair Camargo Giehl, o evento teve como objetivo motivar e promover a reflexão. “Sair do cotidiano dos pensamentos automáticos para construir um novo olhar sobre si, sobre a vida e sobre a profissão professor”.

Entre os 120 professores reunidos no evento Cravil, estava a professora Marcia Possamai da Escola Leticia Possamai que destacou: “foi uma oportunidade para repensarmos em como somos profissionais, nos nossos sonhos, em como ser feliz e, principalmente, em pensar que sempre podemos fazer melhor o que já fazemos, e que nunca devemos nos colocar em uma zona de conforto”.

Participaram da palestra os professores das escolas que já integram o Programa Cooperjovem: Paulo Zimmermann de Rio do Sul; Cecília Ax de Presidente Getúlio; Expedicionário Mário Nardelli de Rio do Oeste e Leticia Possamai de Pouso Redondo. E também professores das Escolas Navarro Lins de Rio do Sul e Bernardo Müller da Serra dos Índios, onde a Cravil iniciou este ano um trabalho voltado a educação para cooperação. A partir de 2019, as duas escolas também farão parte do quadro do Programa Cooperjovem, organizado pelo Sescoop/SC.

“Se a intenção da Cravil era motivar os professores e dar um gás para esse restante de ano, conseguiram!”, concluiu a professora Stelamaris Slaviero também de Pouso Redondo.

O evento em comemoração ao Dia do Professor ocorreu no IFC de Rio do Sul e teve apoio do Sescoop/SC.

Fonte: Cravil