BannerSite Nobre Premium_Fecoagro Banner Outubro Rosa Resenha do Cooperativismo e Agronegócio-01

Conselhos da Fecoagro têm reunião nesta segunda em Chapecó

Publicado em: 17/06/2019

Os presidentes das cooperativas associadas à Fecoagro participam nesta segunda-feira, a partir das 16 horas, de reunião ordinária dos Conselhos de Administração e Fiscal da entidade. Mais uma vez a reunião será em Chapecó, desta feita na sede da Coopercentral Aurora Alimentos.

Na pauta, além dos resultados do balanço acumulado de janeiro a maio, a deliberação sobre a atualização do Planejamento Orçamentário da Fecoagro deste ano de 2019. O Orçamento deste ano foi aprovado em dezembro último e devido à instabilidade do dólar e a volatilidade dos preços das matérias primas para produção de fertilizantes, à época ficou definida que deveria ser feita revisão e atualização no mês se junho.

Segundo Ivan Ramos, diretor executivo da Fecoagro, os volumes físicos planejados para esse ano continuam sendo os mesmos planejados no início do ano, entretanto, os valores em reais devem mudar, tendo em vista as mudanças da taxa do câmbio e deverá sofrer alterações na complementação até do final do ano. Em vista disso deverá haver alteração do valor do faturamento pretendido e, consequentemente, o resultado final.

A Fecoagro continua pretendendo produzir em suas fábricas até o final do ano 331 mil toneladas de fertilizantes, das quais, 120 mil em prestação de serviços a terceiros.

Todas as 11 cooperativas filiadas à Fecoagro têm representantes nos Conselhos de Administração e Fiscal da Federação e deverão estar presentes à reunião em Chapecó.

Fonte: Fecoagro