Congresso aprova crédito suplementar que garante recursos para o Plano Safra 2019/2020

Publicado em: 17/06/2019

O Congresso Nacional aprovou na semana que passou, em sessão conjunta, o projeto de crédito suplementar em que o Executivo pede autorização para quitar, por meio de operações de crédito, despesas correntes de R$ 248,9 bilhões. O texto foi aprovado por unanimidade pela Câmara dos Deputados e pelo Senado e vai à sanção presidencial.

Com a aprovação da proposta, ficam garantidos os R$ 10 bilhões previstos para a equalização dos financiamentos do Plano Safra 2019/2020, que será anunciado nesta semana.

A ministra da Agricultura Tereza Cristina acompanhou a sessão do Congresso que aprovou o Projeto e se reuniu mais cedo com a Frente Parlamentar da Agropecuária para pedir a aprovação do projeto. Segundo ela, o Plano Safra previsto para 2019/2020 irá oferecer novas ferramentas de acesso ao crédito para médios e grandes produtores.

Além do Plano Safra, a maior parte dos gastos envolvidos corresponde a benefícios previdenciários, como pensões e aposentadorias, mas estão incluídos Bolsa Família, Benefício de Prestação Continuada, entre outros itens.

Fonte: Coordenação-geral de Comunicação Social com informações da Agência Câmara